segunda-feira, 23 de abril de 2018

A goma de mascar

A goma de mascar é um adocicado, com sabor de confecção composta principalmente de látex, tanto naturais como artificiais. Orgânica de látex, um branco leitoso fluido produzido por uma variedade de sementes de plantas, é mais conhecido como o princípio de componentes de borracha. Usado como um lanche, gum não tem nenhum valor nutritivo, e, quando as pessoas têm de terminar de mastigar, eles geralmente jogá-lo fora, em vez de engoli-lo.


Ao longo da história, as pessoas em muitas regiões selecionadas naturalmente, borrachudo e substâncias aromáticas, como a respiração ou purificadores de quenchers sede. Os Gregos usavam mastic resina de árvore; os Italianos, incenso; a Oeste, Índios, aromáticos galhos; os Árabes, cera de abelha. Árvore de resinas parecem ter sido os mais populares, e o abeto sap tinha sido uma boa mastigação substância durante séculos na América do Norte antes da Nova Inglaterra colonos adoptadas para a sua própria diversão.

A goma


Apesar de abeto gum estava disponível para qualquer pessoa disposta a ir para o bosque e extraia-o a partir de uma árvore, John Curtis e seu filho, John Bacon Curtis, pensei que eles poderiam pacote e o mercado. Em meados de 1800, eles experimentaram o primeiro fabricação de goma de mascar varas. Primeiro eles cozido o abeto de goma e desnatado fora de impurezas como cascas, antes da adição de açúcar e outros materiais de enchimento.


Em seguida, rolou, deixe arrefecer e corte em bastões de que eles mergulhado em amido de milho, embrulhado em papel e colocadas em pequenas caixas de madeira. O Curtis empresa prosperou e cresceu ainda mais quando o jovem Curtis desenvolveu uma máquina para produzir em massa de goma e fundou a primeira goma de mascar de fábrica. O Curtis do processo de fabricação é praticamente o mesmo usado para produzir goma de mascar de hoje.

Como foi feito


Apesar de o Curtis sucesso, muito poucos outros spruce goma de fábricas foram estabelecidas durante o século xix. No entanto, em 1869, William F. Semple tirou a primeira patente sobre a goma de mascar. Sua fórmula foi a primeira tentativa para criar a base de látex de goma, no entanto, ele nunca fabricados ou comercializados. No entanto, a goma de mascar como a conhecemos hoje, foi fabricada pela primeira vez esse ano por Thomas Adams. 

Adams começou a produzir em massa à base de látex gum após o encontro com o famoso general Mexicano Antonio López de Santa Anna, que queria Adams para ajudá-lo a introduzir chicle, uma borracha que a seiva da árvore a partir do sapoti-do-mangue do México e da América Central, como uma barata substituto para a borracha. Adams não conseguiu encontrar nenhuma maneira de tratar o chicle, para torná-lo utilizável, mas ele pensou que seria um excelente goma de mascar que poderia facilmente substituir-se a parafina, o insípido cera, que dominou a goma de mascar de mercado da época.


Para dar a sua goma de tamanho adequado e consistência, Adams colocou o chicle na água quente até que ela foi a consistência de massa de vidraceiro. Ele, então, aromatizado com sassafrás e alcaçuz, a amassou, e moldado em pequenas bolas. Em 1871 Adams foi o primeiro a patentear uma goma-que faz a máquina. A máquina de amassar a gengiva e ele correu para fora de tempo, tiras finas, que poderia ser cortado pela druggists, que eram os mais comuns vendedor direto da goma de mascar nos primeiros dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os tipos de sonhos com a água suja

Se o cachoeira foi negativa, que poderia relacionar-se a sentimentos de submergir (se o sonhador estava no fundo da cachoeira, por exemplo...